Mímico

Mímico... Palhaço clown

Pode-se chamar de mímico o típico palhaço Clown, como o que vemos na foto abaixo. Portanto, não vamos confundir Palhaços Clown com Palhaços comuns. A grosso modo, existe uma  diferença.

Os Clowns possuem um humor mais sutil, os movimentos são livres, porém suaves e delicados baseados na pantomima, e usam vestimentas mais comuns com pequenos toques extravagantes.

Enquanto isto, o humor do palhaço é mais pastelão e brincalhão, usa roupas bastante largas ou apertadas que valorizam os aspectos engraçados de seu corpo. Em suma, estes são os "desastrados".

O mímico inspira e emociona

Quem não conhece um dos maiores Clowns de todos os tempos: Charles Chaplin. Quem não se lembra da forma como ele emocionava as pessoas, ao transformar toda sua expressão corporal em arte?

Pois é isto que um clown, popularmente conhecido como mímico, faz. Ele encanta e emociona as pessoas utilizando-se minimamente de falas. É a arte de narrar com o corpo!

Esta arte, chamada de pantomima, costuma impressionar e chamar a atenção da plateia: por ser de fácil assimilação, por chamar a atenção, por ser universal, e por ser bela em sua forma. Por isto crianças e adultos se divertem e se emocionam.